Afixo Reconhecido por

CPC FCI
 

Sócios do DACP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Os cães surgem na minha vida como resultado de uma relação precoce com o campo e a natureza, quando ainda criança trouxe de casa dos meus avós uma cadela mestiça de Terrier Brasileiro com Podengo Português a quem chamei de Triky.

Esta relação marcou-me definitivamente, e a paixão que sempre nutri pelos animais foi aumentando, razão pela qual enveredei a nível académico pelo curso de Engenharia de Produção Animal. Assim, para além de outros animais, os cães cunharam presença constante no meu percurso de vida.

Os Dogues Alemães são a minha raça de eleição e a do Pedro – o meu marido – mas também das crianças – a Leonor e o Martinho.

De há longo tempo a esta parte, que seguimos com particular atenção esta nobre raça: estudando, lendo artigos e livros, trocando impressões com outros criadores, vendo muitos cães.

Os nossos primeiros Dogues foram o Boris e a Steffi, adquiridos especialmente para os nossos filhos . Dois dedicados companheiros que partilham a nossa casa, que dignificam e enobrecem a raça pelo relacionamento e atitude que assumem no seio familiar.

Iniciámo-nos na criação destes Aristocratas Caninos, com a aquisição de uma cachorra, na nossa perspectiva, de uma das melhores linhas nacionais, produto do Eng. Pedro Rossi Seabra, um amigo que no seu acompanhamento nos transmitiu o seu saber.

Este membro da nossa família chama-se Nebet-Tawy de Rossius Canidae - a nossa Bet !!!

A Bet é filha do famosíssimo Multi Ch. Boree Atos D’Iskandar e da Chantal de Rossius Canidae. É a nossa “estrela”, que na sua experiência em Exposições Caninas muitas alegrias nos tem dado.

Reservámos-lhe o estatuto de fundadora do afixo CASA DE CARDUZ, certos da qualidade deste exemplar, acreditamos ter iniciado este percurso da melhor feição.

Prova disso é o nascimento do primeiro Casa de Carduz, o nosso AGASSI, que apesar de nos ter deixado prematuramente, ficará para sempre nos nossos corações, pela inegável qualidade morfológica, mas acima de tudo pelo seu temperamento e carácter sem qualquer dúvida excepcionais. Estará sempre presente nesta nossa caminhada, com um lugar muito especial.

Procuramos pautar-nos dos melhores desígnios, para criar consciente e honestamente, implicando isto conhecermos a fundo todos os passos essenciais na concretização dos nossos objectivos: A valorização do DOGUE ALEMÃO! 

 

Teresa Cardoso & Pedro Cruz